terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Falta de autocarros preocupa moradores de Achada trás




Os moradores da zona de achada grande trás têm reclamado muito da falta de autocarros. Afirmam que quase não existe autocarros para transportar as pessoas, e que isso tem causado muitas dificuldades.

De acordo com os moradores, existem dois autocarros para transportar todas as pessoas que ali residem. E nos finais de semana apenas 1 autocarro, o que não é suficiente. “Ficamos na paragem mais de uma hora a espera de um carro, e quando chega vem muito cheio sem espaço para todos, e o pior acontece nos fins-de-semana, pois existe apenas 1 autocarro” (António Almeida, um dos moradores da zona)

O que mais indigna a população da achada trás é o facto de que todos os autocarros que fazem esse trajecto são sempre os mais velhos e avariados.

Eu sinto medo de andar neles, param todo o caminho, e principalmente na rampa do porto da praia que é um lugar muito perigoso, sinto bastante insegura. Deviam ter mais respeito por nós, porque a empresa tem condições de disponibilizar veículos que estão em melhores condições “ (Margarida Lopes).




Os hiaces surgem como soluçao


Os moradores afirmam que se não fosse os hiaces que fazem frete na região, nunca conseguiriam chegar a tempo ao trabalho e escolas. Segundo as declarações de Lucília Alves uma das moradoras da zona, “a nossa salvação são os iaces que passam por aqui, se não fosse eles estaríamos tramados”.

Mas é de realçar que estes veículos não estão autorizados para fazer este trajecto, somente com uma licença, caso contrario são interpelados pelos polícias.

Mas para facilitar a vida dos moradores os condutores fazem um esforço. “Nos estamos dispostos a trabalhar para melhorar a situação dos moradores que estão sempre a deslocar-se, na medida em que não podem fazer isso de outra forma, e também tornar as suas vidas mais fácil” afirma Bino, condutor de hiace

A esperança dos moradores é que durante esta época festiva as coisas melhorem. Porque é uma época de muita movimentação e as pessoas deslocam-se com frequência, e à que haver meios para isso, porque nem todos têm transporte próprio.

1 comentário:

Tubaron Azul disse...

OI suzete, eu sou o abraao Vicente jonalista apresentador do programa Nha Terra Nha Cretcheu e queri falar contigo sobre a possibilidade de me ajudares a fazer um amior divulgação da situçºão e dos problemas do teu bairro. o meu meial é abraaovicente@yahoo.com.br

saudações

Abraão V