quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Consumo de estupefacientes: a praga que atormenta os jovens


O consumo de álcool e droga na camada juvenil tem se tornado preocupante. Hoje em dia os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos já estão a ingerir produtos etílicos.
Saem à noite, vão para as discotecas, e lá vão uns copos e mais outros e, já caem na bebedeira.
Muitos afirmam que uns “copinhos e uns cheirinhos” a mais deixam-lhes mais “fixe” e desinibidos, e assim poderão curtir a noite, dançar, gritar à vontade. No final da noite como sempre são considerados os melhores da festa por terem se divertido aparentemente mais o que os outros.
Isso tornou-se rotina. Vão para a “nigth “ encher-se de bebidas e drogas ate ficarem totalmente anestesiados.
Começa aqui o princípio do vício, e a dependência deixa o caminho livre para outros vícios tais como: Roubos, prostituição, vandalismo e entre outros.
Mas o que eles não sabem é que simplesmente estão a “cavar as suas próprias sepulturas”, entrando nesse mundo que todos acham fascinante, extraordinário, mas que no final pode mudar tudo pelo avesso.
Os jovens deviam escolher outras formas de se divertirem, pois existem imensas coisas para fazer e tirar melhor proveito. Podiam entrar para centros juvenis, trabalhar para a sociedade, dando o seu contributo para o desenvolvimento de cabo verde.
Devem mostrar-se aptos para o que der e vier, e não mergulhar nessa vida que só traz coisas negativas, que são jovens conscientes e responsáveis, pois é disso que cabo verde precisa.

Sem comentários: